Permanente Afro


...O Permanente Afro destaca-se na opinião do publico, devido a sua praticidade, já que hoje em dia o que menos nos resta é tempo.

......O Permanente Afro, é uma técnica de Relaxamento e Ondulação no cabelo crespo. Os produtos para fazer um Permanente Afro, em sua maioria deve conter a Base Química de Thioglicolato de Amônia, que desestrutura o Cabelo, para que depois ele possa ser Enrolado com Bigoudis no tamanho em que a cliente estabelecer os cachos.

Este Tratamento, devido à Amônia, que deixa os fios com as escamas abertas, necessita no seu dia a dia algum produto de manutenção para poder fechar estas escamas. e constantemente ser hidratado, pois tende a um ressecamento maior que o Relaxamento.

Se a cliente não tiver um cabelo muito crespo, ou seja, que tenha um pouco de ondulação natural, é aconselhável que se faça o Relaxamento de Ondas, que é uma técnica mais saudável e terá um resultado final praticamente igual.

Cachos: Os cabelos com Permanente Afro, muito pelo contrário do que se imagina, deve ser penteado diariamente, com pentes de dentes largos, pois não irão se perder os cachos, e sim facilitará a colocação da Manutenção, que deverá ser indicada pelo seu cabeleireiro de confiança.

Escova: É terminantemente proibido o uso de escova nos cabelos com permanente afro, pois este cabelo poderá quebrar-se, e não ficará com aspecto muito bonito, pois ficará seco, que não é a proposta do Permanente. Em casos esporádicos, poderá se fazer, mas acompanhado pelo seu cabeleireiro que saberá a forma como agir em seus cachinhos.

Aspecto: O Cabelo com Permanente Afro, geralmente terá sempre aquele ar de úmido, que é uma coisa totalmente normal, pois ele precisa estar sempre com os cremes de manutenção necessário, caso contrário terá um cabelo ressecado e sem brilho.

 

Outras dicas:

 


Para cima