Cuidados Com o Alisamento


...

Cuidados: Não dormir com o cabelo molhado, usar creme condicionador todos os dias para pentear; de preferência com pentes de dentes largos.

Cabelos recentemente alisados sem problema de queda ou quebra, a cliente deve estar ciente que eles sofrerão uma queda sensível. Pois a raiz dos cabelos devem estar na mesma proporção de alisamento das pontas. Se desejar, para evitar quebra, quando for feita a manutenção do alongamento deverá alisar o cabelo respectivamente.

Cabelos impossibilitados de qualquer produto químico e cliente que não quer cortar. Além de dificultar o entrelaçamento, os cabelos irão quebrar aos poucos de qualquer maneira. Melhor orientá-la a cortar pois os mesmos nascerão sadios e fortalecidos com a trança.

Bobs: O efeito Bob ainda se mantém em bom lugar. O processo de enrolar os cabelos úmidos em tubinho de plástico vazado já ganhou diversas opções, mas nunca foi substituído. Antes de enrolar os cachos, é feita uma touca que ajuda a esticar os fios juntamente com o secador.

COMO FICA: O resultado são cachos com uma leve ondulação.
QUANTO TEMPO DURA: Até uma semana.
CUIDADOS: É preciso não molhar e manter o penteado com spray fixador, preocupando-se sempre com as pontas na hora de enrolar, para não mastigar os fios.

Desejos: O relaxamento, juntamente com a técnica de texturização, nasceu na década de 50, nos Estados Unidos, e veio para o Brasil no início dos anos 90. Mas, atualmente, o mercado de produtos voltados para o segmento afro-étnico é latente, e cresceu em número, gênero e grau. Dos Tratamentos mais solicitados nos salões, 70% aderem ao relaxamento.